terça-feira, 20 de junho de 2017

Cinema - Luz, câmera, ação - Sugestões de filmes


Amo!
Alguns dos meus preferidos e outros que eu recomendo




Em 28 de dezembro de 1895, os Irmãos Lumière apresentaram ao mundo o cinematógrafo, que deu origem ao cinema atual.


















Amores inesquecíveis




























9 e 1/2 semanas de amor 1986




Titanic 1997



Na cena do filme, quando Jack vai desenhar Rose, Leonardo DiCaprio tinha de pedir que a moça sentasse na poltrona. No entanto, o ator se confundiu e disse: "Naquela cama, digo, na poltrona". James Cameron decidiu deixar a frase equivocada por achar que ela retrata o nervosismo de Jack. E, claro, dá um toque de segundas intenções muito bem vindo para a cena.




A frase: "Sou o rei do mundo", é fruto de um improviso. Leonardo DiCaprio simplesmente a inventou. E foi justamente esta frase que tornou a cena tão tocante e inesquecível.






Na cena mais famosas do filme, aquela em que Edward mostra a Vivian a caixa com um colar luxuoso. Quando a protagonista vivida por Julia Roberts quer tocar na joia, Richard Gere fecha a caixa rapidamente. A atitude deixou Julia muito surpresa, até porque não estava no roteiro original. O resultado disso foi uma cena brilhante, com uma risada tão sincera dada pela atriz que o diretor Garry Marshall resolveu incluí-la no filme.


1967









Casablanca 
1942




Amar é sentir na felicidade do outro, a própria felicidade.

2005


Filmes franceses que são lições sobre a vida e o ser humano

Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain  
FELICIDADE, enfrentamento


La vie d’Adèle (Azul é a cor mais quente)
SEXUALIDADE, autodescoberta


Amour (Amor)
 AMOR, vida a dois, companheirismo


De roille et d’os (ferrugem e osso)
SUPERAÇÃO, depressão, companheirismo


Deux jeurs, une nuit (Dois dias, uma noite)
 ÉTICA, depressão













Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-sol /Antes da Meia-Noite








Cartas para Julieta


































































































O Senhor dos Anéis http://bit.ly/1l5PwZ3
"O Senhor dos Anéis" tem essa capacidade extraordinária de conduzir-nos ao abismo para tirar-nos de lá. É a razão presente não só na literatura, mas também na música – nas composições de Mozart, por exemplo – e em outras modalidades artísticas. Todas elas, transparecendo a Beleza, conduzem ao cume da redenção, que se realizou na história: a Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.



Durante a gravação da primeira parte da trilogia, Viggo demonstrou que merecia o papel do corajoso Aragorn mais do que qualquer outro ator poderia merecer. De acordo com o roteiro, o chefe dos orcs precisava lançar um punhal em Aragorn sem mirar nele. No entanto, por conta das próteses de olhos especiais, o ator se equivocou um pouco e o punhal saiu voando justamente em direção a Mortensen. De imediato, o ator soube o que fazer: se defendeu da arma. A cena ficou tão boa que entrou no filme.



“É um negócio perigoso, Frodo, sair da sua porta. Você pisa na estrada, e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado”






Lembra da cena na qual Viggo Mortensen bate em um capacete que um orc tinha deixado ao lado de uma fogueira apagada, e dá um grito cheio de desespero? O diretor Peter Jackson ficou muito impressionado com a atuação de Mortensen, com sua interpretação da dor e sua preocupação com o destino dos hobbits. No entanto, aquela dor foi totalmente real: o ator quebrou os dedos do pé por conta do capacete de aço, mas continuou atuando. Isso deixou Jackson ainda mais impressionado.










































Piratas do Caribe - No Fim do Mundo









































































"Você não deve viver a vida como as outras pessoas querem que você viva; tem que ser sua escolha, porque quando estiver lutando, você estará sozinho."Alice no País das Maravilhas









Clássico de Lewis Carrol, ótimo para deixar a imaginação aflorar no País das Maravilhas.






















































































































SELMA - UMA LUTA PELA IGUALDADE






De Volta Para o Futuro 2





























(Willy Wonka & the Chocolate Factory) 1971





(Charlie and the Chocolate Factory) 2005




Compramos um Zoológico











Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal




Um Príncipe em Nova York

























































Uma das cenas mais assustadores deste filme cult é a que mostra o diálogo entre Clarice Starling e Hannibal Lecter. O roteiro previa apenas a frase "Comi seu fígado com favas e um bom Chianti!", mas Anthony Hopkins complementou com um som inesperado, que provocou pavor em Jodie Foster. Segundo a atriz, ela tinha medo de falar com Hopkins durante as pausas das filmagens. O ator estava convincente demais!









Matt Damon riu tanto da história sobre como a esposa do personagem de Robin Williams soltava puns na cama porque não esperava que aquilo fosse acontecer. Williams improvisou a brincadeira. O brilhante improviso ajudou aos dois, tanto ao personagem de Damon como também ao ator, a sentirem-se mais confortáveis na presença de Williams. Se você prestar atenção, verá que até a câmera treme um pouco. Pelo visto, nem mesmo o cinegrafista conseguiu segurar a risada.

A piada de Robin Williams:

— Minha esposa soltava gases quando ficava nervosa. E sabe o que mais? Ela soltava enquanto dormia. Uma vez, ela soltou um pum tão barulhento que acordou o cachorro. Minha mulher acordou e me perguntou: “Foi você?“. Eu disse: ”Sim"... Não me atrevi a contar a verdade. Meu Deus...















O Grande Hotel Budapeste

















A Garota da Capa Vermelha










































 



















































































Toy Story 4



























































































A cena na qual os personagens do filme formam uma fila para um procedimento policial e precisam ler uma frase acabou virando uma passagem acidentalmente engraçada. Todos os atores tiveram de repetir tranquilamente a frase escrita num papel. Um deles, no entanto, começou a gaguejar. O outro passou a fazer palhaçadas, fazendo com que os demais integrantes do elenco não conseguissem conter o riso. No fim das contas, não conseguiram gravar uma cena séria. Um tanto irritado, o diretor Bryan Singer deixou a cena como estava: com os atores gargalhando. Esta acabou se tornando uma das passagens mais interessantes da história do cinema.















Star Wars

































Todos os fãs de “Guerra nas Estrelas“ conhecem a cena em que a Princesa Leia revela seu amor a Han Solo, que estava a ponto de ser congelado. De acordo com o roteiro, após Leia dizer as palavras ”Eu te amo“, Han precisava dizer “Eu também”. Só que, em vez disso, Harrison Ford disse: ”Eu sei“. Este improviso não apenas caracterizou melhor o personagem Han, mas também tornou a passagem inesquecível. Segundo os boatos, a cena teria sido gravada muitas vezes, e foi justamente por isso que Ford decidiu responder ”Eu sei": ele já tinha ouvido muitas vezes aquela declaração da Princesa Leia.






Harry Potter



O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES


Batman





















Após ser colocado entre as grades, o Coringa se acalma e observa tudo o que acontece. Não demora para que ele torne-se testemunha da ascensão de Jim Gordon, responsável por sua captura. Todos os policiais aplaudem o novo chefe. De repente, Heath Ledger também começou a aplaudir, lentamente, sem mudar a tenebrosa expressão em seu rosto. Esta cena também não estava prevista, mas entrou para a história das melhores do cinema.



No escurinho do cinema!



Se desejar recomende seu filme preferido nos comentários. Muito obrigada.



Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário